04 motivos para você morar próximo ao Metrô de São Paulo

Com a vida nas grandes cidades, como São Paulo, cada vez mais corrida, é natural buscarmos opções para otimizar nosso tempo e rotina. Uma dessas opções é, com certeza, a escolha de um imóvel bem localizado.


Além desse atributo, e também do número de dormitórios, suítes e áreas sociais de um condomínio, um outro fator vem destacando-se na preferência dos consumidores no momento da escolha de um novo imóvel:


Sua proximidade com estações de Metrô.




‘Mas eu tenho carro’, você pode estar dizendo neste exato momento. Porém, o que você talvez não saiba, é que as vantagens e benefícios de morar próximo a uma estação de Metrô vão muito além da questão da mobilidade.


A seguir, listamos os principais motivos para você investir em um imóvel próximo ao Metrô e transformar sua rotina para melhor agora mesmo!


Confira:


1 - Mobilidade

Como dissemos, os benefícios de morar próximo a uma estação de Metrô vão muito além da mobilidade, porém, é importante começarmos com ela, visto que esse é um dos principais motivos que fazem deste um ótimo investimento.


Com uma malha que cobre os principais bairros da cidade e, em muitos casos, estações integradas com terminais de ônibus e com os trens da CPTM, morar próximo ao Metrô significa estar a poucos minutos de qualquer região de São Paulo e ter seus deslocamentos diários muito mais rápidos e facilitados.


2 - Qualidade de vida

O trânsito é um dos grandes vilões quando o assunto é qualidade de vida. Ao morar próximo do Metrô, você pode optar por ir ao trabalho ou faculdade de transporte público para fugir do estresse do trânsito e ainda com grandes chances de chegar muito mais rápido ao seu destino.




Além disso, morar perto de uma estação de Metrô também é uma ótima opção em dias de rodízio de veículos, visto que você não precisará fazer grandes alterações nos horários de seus deslocamentos só para poder utilizar o carro nos horários permitidos.


3 - Economia

Se você utiliza seu carro para trabalhar ou estudar, com certeza tem na ponta do lápis todos os gastos com combustível e estacionamento. Além disso, o trânsito mencionado acima também é um dos principais responsáveis pelo alto consumo de combustível, o que pode acabar encarecendo essa conta.


Ao morar próximo do Metrô, você pode cruzar as regiões da cidade por um valor fixo e ainda não se preocupar com estacionamento, zona azul ou perder um tempo precioso para achar uma vaguinha na rua.


4 - Valorização

Uma estação de Metrô é um dos principais fatores de valorização de uma região e, consequentemente, dos imóveis próximos a ela. Ao investir em um imóvel próximo ao Metrô, você garante uma valorização constante, podendo inclusive alugá-lo por valores mais vantajosos para você, quando comparado a imóveis que não possuem localização próxima a uma estação, e até mesmo lucros maiores no caso de uma possível venda.



Agora que você já conhece as principais vantagens e benefícios de morar próximo ao Metrô, que tal conferir os maiores sucessos de vendas, lançamentos e breve lançamentos da Diálogo com a localização ideal pertinho de algumas das principais estações da cidade?


GranDiálogo | Breve Lançamento



Sua nova opção na Zona Leste de São Paulo a
20 passos da Estação Oratório do Metrô! Desfrute de um novo conceito em moradia em um complexo incomparável em terreno de 7.537 m² com torres residenciais, lazer completo, salas comerciais e mall de conveniência. Todo o conforto e bem-estar para você, sua família e seus negócios em um único lugar onde cabem todos os seus sonhos!


HUB Home Club | Lançamento



HUB Home Club Tatuapé é o empreendimento da Diálogo Engenharia no renomado e querido bairro da Zona Leste de São Paulo repleto de opções para toda a família. A apenas
400 m da Estação Carrão do Metrô, O empreendimento conta com plantas planejadas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte , terraço com churrasqueira a carvão, 1 ou 2 vagas determinadas, depósito privativo para algumas unidades e áreas de lazer completas idealizadas para o conforto e diversão de toda a família!


High Belém | Lançamento



High Belém é o empreendimento da Diálogo planejado para proporcionar facilidade e conforto para o seu dia a dia em um dos melhores bairros da Zona Leste de São Paulo! A apenas
5 minutos da Estação Belém do Metrô, High Belém conta com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas, bicicletário privativo e áreas de lazer completas para proporcionar todo o descanso e diversão que você e sua família merecem.


Club Station Vila Prudente | Lançamento



Já pensou em morar a apenas
300 m do Metrô Vila Prudente? Club Station Vila Prudente é o empreendimento da Diálogo Engenharia planejado para a mobilidade e conforto de toda a família com área de lazer completa para você viver momentos inesquecíveis na comodidade de seu condomínio! São plantas de 3 dormitórios com 1 suíte e 2 dormitórios com 1 suíte, terraço com churrasqueira a carvão e 1 ou 2 vagas, em torre única com 2.072m² de terreno.


Linea Home Resort Tatuapé | Em Construção



Viver em um dos melhores bairros da zona leste e poder contar com excelente infraestrutura é um sonho que pode virar realidade no Linea Home Resort Tatuapé. A apenas
20 passos do Metrô Carrão, o exclusivo empreendimento com clube oferece lazer para toda a família e conta com plantas inteligentes de 3 ou 2 dorms. (1 suíte), ambientes bem definidos, espaço gourmet e muito mais!


Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e descubra todas as vantagens de ter como ‘vizinha’ uma estação de Metrô para facilitar a rotina de toda a família!


. . .


Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado