4 tendências para quem quer viver com mais conforto e mobilidade

O tipo de lugar que escolhemos para viver reflete diretamente nossa personalidade e lifestyle. É por isso que as tendências relacionadas ao estilo de morar estão intimamente ligadas às mudanças de comportamento sociais. Já vivemos tempos em que a preferência era por quartos grandes e áreas comuns mais compactas.

A Diálogo Engenharia acompanha de perto as tendências do mercado imobiliário e de mobilidade urbana e por isso nossos lançamentos estão alinhados às preferências de nossos clientes. É o caso do Walk SP, breve lançamento da Diálogo ao lado do metrô Butantã. Considerado o novo hub de mobilidade urbana de São Paulo, o metrô Butantã torna a locomoção para áreas centrais da cidade, como avenida Paulista e Rua dos Pinheiros, muito mais rápida e confortável. Morar próximo a estações de metrô estratégicas é um das 4 tendências de morar que apresentamos abaixo:

1 - Sistema Pay Per Use
Nome em inglês para pague o que usar, o sistema oferece aos moradores de condomínios serviços terceirizados, como limpeza e arrumação, pet care, recreação infantil e personal trainer, por exemplo. O sistema é uma das facilidades do Walk SP.

2 - Menos carro, mais bicicleta
Com o trânsito cada vez mais intenso e com a oferta crescente de ciclovias pela cidade, usar a bicicleta como meio de transporte tem se tornado cada vez mais popular. Quem escolhe se locomover sobre duas rodas ganha como benefícios um estilo de vida mais saudável e uma relação mais próxima com a cidade, uma vez que a bike permite uma interação muito maior com o entorno do que o carro. Para os futuros moradores do Walk SP, as principais ciclovias da cidade, como a da Faria Lima, estão a poucos metros de distância.

3 - Apartamentos no estilo studio
Ter um apartamento compacto proporciona aos moradores um estilo de vida mais minimalista e prático. O conceito de planta totalmente aberta remete aos lofts nova iorquinos e aos galpões industriais, que surgem de inspiração para decoração.

4 - Rooftop
São Paulo, quando vista do alto, pode ser ainda mais surpreendente. É por isso que o conceito de rooftop chegou por aqui como uma forte tendência no estilo de morar. Inspirados nos edifícios residenciais e bares de Nova York, os rooftops são uma maneira de unir diversão a céu aberto à segurança dos edifícios privados. No Walk SP, o rooftop, além de ter uma vista espetacular da cidade, conta também com piscina.