Asset 4 Asset 6 Asset 7

6 motivos para morar no Tatuapé

Durante a escolha do imóvel é comum a dúvida sobre optar por uma região calma ou que tenha diferentes opções de lazer. Mas você não precisa escolher se encontrar.

O Tatuapé está entre os bairros preferidos dos moradores da zona leste porque contempla todas essas necessidades. Com opções para todos os gostos, a região concentra diversas atividades e comodidades que vão dos shoppings aos parques, passando por restaurantes, bares e baladas.


Foto: Reprodução

No coração da região, na rua Bom Sucesso, a Diálogo desenvolveu o Praça Tatuapé. Com apartamentos de 3 suítes, 3 dormitórios (1 suíte) ou 2 dormitórios (1 suíte), o empreendimento fica a 1 km da estação Tatuapé do Metrô e da Avenida Radial Leste. Dá para aproveitar ao máximo as atividades do bairro com os amigos e familiares e se deslocar sem preocupação para outras regiões da cidade. Confira a seguir seis motivos para você amar o Tatuapé e escolher o bairro como a sua próxima morada.


Parque Ceret (Prefeitura de São Paulo)

1 — Tem parques e praças para escolher
Opções não faltam para quem opta por tranquilidade. São dois parques próximos, Ceret e Piqueri, e a Praça Silvio Romero, localizada na rua Tuiuti, e conhecida entre os visitantes pelos lanches gigantescos e opções gastronômicas do entorno. No centro da praça fica a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1899, que possui arquitetura bandeirista e é uma ótima oportunidade para conhecer a história local e arte da época.


Lord's (Divulgação)

2 — Você pode voltar no tempo
Próximo à Praça Silvio Romero é possível conhecer a Lord’s Diversões Inteligentes. O espaço é uma verdadeira viagem aos fliperamas da década de 1980, reunindo jogos clássicos como a máquina de pinball, mesas de bilhar, pebolim e arcades modernos, além de serviço de bar e lan house.


Shopping Anália Franco (Reprodução)

3 — Tem shoppings pra família toda
Para os que desejam reunir várias opções de lazer em um único lugar, o bairro tem boas opções de shoppings. O Boulevard Tatuapé tem conexão com o metrô e conta com lojas de diversos segmentos, praça de alimentação e cinema, assim como o Shopping Anália Franco, que possui três entradas de acesso e conta com grifes de alta costura, lojas de beleza e ótimas opções gastronômicas.


Casa do Tatuapé| Imagem: Sisi Novelli

4 — É um bairro que se orgulha da sua história
Construída no século XVII a Casa do Tatuapé já foi considerada um sítio, mas foi adquirida pela Prefeitura de São Paulo na década de 1970 e aberta a visitação como museu em 1981. O diferencial de sua construção está na arquitetura bandeirista e o telhado que possui duas águas, como são chamadas as estruturas de madeira para apoiar o telhado.


Imagem: Pedro Vannucchi

5 — Cultura, entretenimento e arquitetura se encontram
Um dos importantes pontos culturais do Tatuapé, no Sesc Belenzinho é possível participar de diversas atividades: cinema; teatro; shows; piscina; e aproveitar a vista da linda arquitetura modernista desenvolvida por Ricardo Chain.


Tangerina Gastrobar (Divulgação)

6 — Dá pra ir na balada sem sair do bairro
Do show à música de fundo para um happy hour entre amigos, a Bulls Club, Maavah Bar Tatuapé e o Tangerina Bar são ótimas opções para quem não dispensa agitações noturnas e uma boa gastronomia. Além de apreciar um ambiente rústico, o Tangerina Bar promete pratos saborosos e exóticos feitos com a fruta que dá nome ao espaço.