Busque por um imóvel
Blog / Bairros / 6 motivos para morar no Tatuapé
Bairros
11/12/2019 2 min de leitura

6 motivos para morar no Tatuapé

Durante a escolha do imóvel é comum a dúvida sobre optar por uma região calma ou que tenha diferentes opções de lazer. Mas você não precisa escolher se encontrar.

O Tatuapé está entre os bairros preferidos dos moradores da zona leste porque contempla todas essas necessidades. Com opções para todos os gostos, a região concentra diversas atividades e comodidades que vão dos shoppings aos parques, passando por restaurantes, bares e baladas.


Foto: Reprodução

No coração da região, na rua Bom Sucesso, a Diálogo desenvolveu o Praça Tatuapé. Com apartamentos de 3 suítes, 3 dormitórios (1 suíte) ou 2 dormitórios (1 suíte), o empreendimento fica a 1 km da estação Tatuapé do Metrô e da Avenida Radial Leste. Dá para aproveitar ao máximo as atividades do bairro com os amigos e familiares e se deslocar sem preocupação para outras regiões da cidade. Confira a seguir seis motivos para você amar o Tatuapé e escolher o bairro como a sua próxima morada.


Parque Ceret (Prefeitura de São Paulo)

1 — Tem parques e praças para escolher
Opções não faltam para quem opta por tranquilidade. São dois parques próximos, Ceret e Piqueri, e a Praça Silvio Romero, localizada na rua Tuiuti, e conhecida entre os visitantes pelos lanches gigantescos e opções gastronômicas do entorno. No centro da praça fica a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1899, que possui arquitetura bandeirista e é uma ótima oportunidade para conhecer a história local e arte da época.


Lord's (Divulgação)

2 — Você pode voltar no tempo
Próximo à Praça Silvio Romero é possível conhecer a Lord’s Diversões Inteligentes. O espaço é uma verdadeira viagem aos fliperamas da década de 1980, reunindo jogos clássicos como a máquina de pinball, mesas de bilhar, pebolim e arcades modernos, além de serviço de bar e lan house.


Shopping Anália Franco (Reprodução)

3 — Tem shoppings pra família toda
Para os que desejam reunir várias opções de lazer em um único lugar, o bairro tem boas opções de shoppings. O Boulevard Tatuapé tem conexão com o metrô e conta com lojas de diversos segmentos, praça de alimentação e cinema, assim como o Shopping Anália Franco, que possui três entradas de acesso e conta com grifes de alta costura, lojas de beleza e ótimas opções gastronômicas.


Casa do Tatuapé| Imagem: Sisi Novelli

4 — É um bairro que se orgulha da sua história
Construída no século XVII a Casa do Tatuapé já foi considerada um sítio, mas foi adquirida pela Prefeitura de São Paulo na década de 1970 e aberta a visitação como museu em 1981. O diferencial de sua construção está na arquitetura bandeirista e o telhado que possui duas águas, como são chamadas as estruturas de madeira para apoiar o telhado.


Imagem: Pedro Vannucchi

5 — Cultura, entretenimento e arquitetura se encontram
Um dos importantes pontos culturais do Tatuapé, no Sesc Belenzinho é possível participar de diversas atividades: cinema; teatro; shows; piscina; e aproveitar a vista da linda arquitetura modernista desenvolvida por Ricardo Chain.


Tangerina Gastrobar (Divulgação)

6 — Dá pra ir na balada sem sair do bairro
Do show à música de fundo para um happy hour entre amigos, a Bulls Club, Maavah Bar Tatuapé e o Tangerina Bar são ótimas opções para quem não dispensa agitações noturnas e uma boa gastronomia. Além de apreciar um ambiente rústico, o Tangerina Bar promete pratos saborosos e exóticos feitos com a fruta que dá nome ao espaço.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: