Como é morar no Alto do Ipiranga


Uma maneira fácil de observar o tamanho de São Paulo é perceber a quantidade e a diversidade de bairros da cidade, cada região com sua história, suas características próprias, cultura local e atmosfera única. Entre os bairros mais conhecidos historicamente está o Ipiranga, e, ao sul, o Alto do Ipiranga, uma região que combina tradição e modernidade, com entorno arborizado e bem-amparado de comércios e serviços.


Neste post, mostraremos como é morar no Alto do Ipiranga, quais são as vantagens e as facilidades da região. Caso você esteja na procura de um novo lugar para morar, esta pode ser a opção ideal. 


Como é morar no Alto do Ipiranga


O Alto do Ipiranga é a região sul do antigo bairro Ipiranga, na capital paulista. A área ficou conhecida por este nome por conta da estação da linha verde do metrô que compõe o centro do bairro. 


A localização estratégica do Alto do Ipiranga faz da região muito desejada por quem busca ter acesso fácil às vias de entrada e saída da cidade, além da facilidade do metrô, possibilitando proximidade com diversos pontos da cidade.


Além disso, o próprio bairro apresenta tudo o necessário para viver com praticidade e proximidade, pois conta com infraestrutura de comércios, serviços, educação e lazer. Aqui é possível tanto viver um dia a dia de bairro, como desfrutar toda a cidade de maneira simples. 


Uma característica importante da região é o equilíbrio da relação entre áreas residencial e comercial; através de miolos mais residenciais e avenidas perimetrais como eixos comerciais, tais como a avenida Nazaré e a Vergueiro. 


Comércios e serviços no entorno 


Infraestrutura de comércios e serviços de qualidade é algo que não falta na região do Alto do Ipiranga, os eixos principais estão repletos de opções variadas de mercados, farmácias, lojas e restaurantes, o que torna o dia a dia mais prático e possibilita resolver tudo caminhando poucos minutos.


Na região do Alto do Ipiranga, você encontra ótimos supermercados, como Pão de Açúcar e Saint Marche. Como boas opções para fazer compras em bairros vizinhos, estão o Shopping Metrô Santa Cruz e o Plaza Sul. 


Outro ponto bastante queridinho pelos moradores da região é o Mercado Municipal do Ipiranga, que conta com uma variedade de lojas, de açougue a floriculturas, além de ser onde acontecem diversas comemorações em datas especiais.


Bem-estar e educação no bairro 


O elemento principal da região do Ipiranga, responsável pelo nome do bairro, é o Parque da Independência, onde estão o Museu do Ipiranga e outras atrações. Foi neste exato local que a proclamação da república federativa do Brasil foi realizada, 

marcando o ponto como um símbolo da história nacional até os dias atuais.


O parque é o lugar perfeito para encontrar amigos, passear com crianças e praticar atividade física ao ar livre, o paisagismo com vegetação exuberante faz deste lugar ainda mais especial e agradável.


Parque da independência. Fonte: Pinterest


Quando o tema é educação, a região também conta com ótimas opções, desde escolas até o ensino superior, como a Escola Eduque e o Centro Universitário São Camilo.


No setor saúde, o Alto do Ipiranga também está bem-equipado, pois conta com uma unidade de um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital Albert Einstein, além de laboratórios que também são referência, como o Delboni Auriemo.


Este conjunto possibilita uma rotina tranquila, prática e prazerosa. 


Mobilidade no Alto do Ipiranga


A localização estratégica, com infraestrutura de transporte urbano, é uma das maiores vantagens de morar na região do Alto do Ipiranga.


A Avenida Paulista, referência na cidade, está a apenas 12 minutos de carro. 



Interior da Estação de Metrô Alto do Ipiranga. Fonte: Pinterest


A proximidade com a via Dr. Ricardo Jafet facilita o acesso à Rodovia Santos Imigrantes, perfeito para quem deseja descer para a praia aos finais de semana, sem precisar passar pelo trânsito da cidade.


Isso sem contar com a estação da linha verde do metrô, Alto do Ipiranga, que conecta a região com as demais áreas da capital.


Conheça o Merit Santa Cruz, no coração do bairro 


Para quem busca viver com qualidade no Alto do Ipiranga, o Merit Santa Cruz pode ser o empreendimento ideal. Sua localização estratégica, infraestrutura completa de lazer e apartamentos espaçosos possibilitam um dia a dia mais prazeroso, com tempo para fazer o que mais gosta.



Vista aérea das piscinas do Merit Santa Cruz. Fonte: Apto


O condomínio está localizado na rua Vergueiro, a 400 metros da estação de metrô Alto do Ipiranga, em um entorno amparado de comércios e serviços, como supermercados, academias, restaurantes e mais. Com o Parque da Independência a só 9 minutos de bicicleta, praticar exercícios físicos ao ar livre pode se tornar rotina.


Ao estar inserido em um terreno de mais de 3 mil m², o Merit Santa Cruz contempla áreas de lazer únicas, como piscinas adulto e infantil em entorno verde com espreguiçadeiras, salão de festas, churrasqueira com forno de pizza, playground, pet place e salão de jogos, para que toda a família possa aproveitar seus dias da melhor forma.


Terraço do apartamento do Merit Santa Cruz. Fonte: Apto


Os apartamentos do Merit Santa Cruz foram criados a partir de uma planta atemporal, na qual a amplitude espacial e o conforto são a essência do projeto. Os apartamentos vão de 128 m² a 258 m², com duas ou três suítes e duas vagas na garagem.


Diferenciais como fechadura eletrônica, a bela disposição dos ambientes, área íntima generosa, terraço gourmet extenso, integrado à área social e vinculado à cozinha, suíte master com banheiro senhor e senhora, fazem do condomínio ainda mais exclusivo. 


Viver com qualidade de vida em um lugar estratégico da cidade de São Paulo é possível aqui. 


Esta matéria foi criada pela equipe do Live, canal de conteúdo imobiliário do Apto, o maior shopping de imóveis novos do Brasil.