Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Confira 05 motivos para a Vila Prudente ser o seu novo endereço
Bairros
11/01/2020 2 min de leitura

Confira 05 motivos para a Vila Prudente ser o seu novo endereço

Localizada entre os tradicionais bairros da Mooca e do Ipiranga, a Vila Prudente é um bairro de origem industrial fundado em 04 de outubro de 1890.


Neste mesmo ano, os imigrantes italianos conhecidos como “Irmãos Falchi” inauguraram a Fábrica de Chocolates Falchi, a primeira indústria da região que deu o pontapé inicial para o desenvolvimento e crescimento do bairro.

 


Vista aérea da região e estação Vila Prudente do Metrô (Foto: Nelson Kon/Reprodução)

 

Atualmente, a Vila Prudente segue seu ritmo de desenvolvimento com grande investimento em infraestrutura. Para se ter uma ideia, só nos últimos anos, a região passou a ter 2 estações de Metrô (Vila Prudente e Tamanduateí), uma estação do VLT Expresso Tiradentes e a Estação Vila Prudente da Linha 15 – Prata do Metrô (Monotrilho).

 

A seguir, você confere 05 motivos para que a Vila Prudente seja o seu novo endereço:

 

1 – Localização

A Vila Prudente está localizada a poucos quilômetros da região central da cidade e também do ABC Paulista.

 


Av. Anhaia Melo e o Monotrilho da Linha 15 - Prata (Foto: Eduardo Ganança/Reprodução)


Servido por inúmeras importantes vias de ligação, como as Avenidas do Estado e Anhaia Melo, o bairro oferece toda a mobilidade que você precisa para acessar outras regiões da cidade em poucos minutos:

 

- Avenida do Estado

- Avenida Profº Luís Ignácio de Anhaia Melo
- Avenida Paes de Barros

- Rua do Orfanato


2 – Transporte Público

Como dito anteriormente, a Vila Prudente recebeu um expressivo investimento no transporte público ao longo dos últimos anos.

 


Estação Vila Prudente do Metrô (Foto: Governo do Estado de São Paulo/Reprodução)


Além das estações Vila Prudente e Tamanduateí, ambas da Linha 2 – Verde do Metrô que liga o bairro à Avenida Paulista, a Vila Prudente também possui acesso ao Monotrilho, que atualmente liga o bairro até a Vila União e também uma parada do VLT Expresso Tiradentes, que percorre, em poucos minutos, o trecho entre a Vila Prudente e o terminal Parque Dom Pedro II, na região central da cidade.

 

- Estação Vila Prudente (Linha 2 – Verde do Metrô)

- Estação Tamanduateí (Linha 2 – Verde do Metrô e 10 – Turquesa da CPTM)
- Estação Vila Prudente (Linha 15 – Prata do Metrô)
- Estação Vila Prudente (VLT Expresso Tiradentes)


3 – Shoppings Centers

É diversão e opções de lazer que você quer? Na falta de um, o bairro da Vila Prudente fica próximo a dois grandes shoppings centers da Zona Leste de São Paulo:


Central Plaza Shopping

Integrado à estação Tamanduateí do Metrô e da CPTM, o Central Plaza Shopping foi o primeiro grande shopping a chegar na região. Atualmente, além da diversidade de lojas, salas de cinema e eventos, o Central Plaza Shopping recebe a Feira Livre Sustentável todas as quintas-feiras, das 17h às 21h.

 


Central Plaza Shopping (Foto: Folha da Vila Prudente/Reprodução)


Mooca Plaza Shopping

Inaugurado em 2011, o Mooca Plaza Shopping conta com opções de restaurantes renomados como Outback Steakhouse, America, The Fifties, Madero, Di Cunto e muito mais. Além disso, sua variedade de lojas e serviços proporcionam toda a comodidade e diversão que você e sua família buscam em um único lugar!


4 - Parques

Além de possuir fácil acesso aos Parques da Independência e da Sabesp, no Ipiranga e na Mooca, respectivamente, a Vila Prudente é o endereço do Parque Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo.

 


Parque 
Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo (Foto: Prefeitura de São Paulo/Reprodução)


Com 6 mil metros quadrados, o Parque abriga diversas espécies de nossa flora e também uma enorme variedade de aves, além de opções de lazer para toda a família, que incluem playground, pista de Cooper e caminhada, viveiro, equipamentos de alongamento e ginástica de baixo impacto, cachorródromo e um lindo jardim japonês com lago dotado de cascata e carpas no local.

 

5 - Club Station Vila Prudente

Já pensou em morar a apenas 400m do Metrô Vila Prudente? Club Station Vila Prudente é o empreendimento da Diálogo Engenharia planejado para a mobilidade e conforto de toda a família!

 


Perspectiva Artística da Fachada


São plantas de 3 dormitórios (1 suíte) e 2 dormitórios (1 suíte), terraço com churrasqueira a carvão e 1 ou 2 vagas em torre única com 2.072m² de terreno.

 

Com área de lazer completa assinada pelo Diálogo Club, uma estrutura planejada com opções de lazer de clube que inclui piscina, churrasqueira com forno para pizza, salão de festas, fitness e muito mais, você viverá momentos inesquecíveis com toda a família na comodidade e segurança de seu condomínio!

 


Perspectiva Artística das Piscinas Adulto e Infantil


Clique aqui e confira os detalhes e diferenciais do projeto e entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores para antecipar-se ao lançamento!



Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: