Asset 4 Asset 6 Asset 7

História e modernidade promovem um estilo de vida único no Belém

Localizado na zona leste de São Paulo, mesma região de bairros como a Mooca e o Tatuapé, o Belém tem muita história para contar, já que sua linha do tempo remonta à época em que a cidade crescia ao redor de fábricas e indústrias que fervilhavam pelo bairro.

Foi graças a essa efervescência fabril que nasceu a Vila Maria Zélia, uma vila de operários construída pelo industrial Jorge Street, que em 1911 ergueu a vila operária anexa à fábrica de mesmo nome. Inaugurada em 1917, a Vila é um dos principais símbolos do bairro e abriga o Armazém da Memória, que guarda objetos da época.

Resultado de imagem para sesc belenzinho
Sesc Belenzinho (Reprodução)

Hoje local de fácil acesso de carro ou de transporte público, o Belém era muito procurado em 1880 pela arborização que lhe rendeu a fama de ser um local de excelente qualidade de vida. O bairro mudou bastante de lá pra cá, mas os moradores ainda têm muito do que se orgulhar. O Sesc Belenzinho, por exemplo, oferece lazer, cultura, cursos e entretenimento com shows, peças de teatro e sua famosa piscina.

O Parque Estadual do Belém é boa opção para quem valoriza o contato com a natureza. O local conta com quadras poliesportivas, parques infantis e ciclovias.

Quem gosta de um bom restaurante não precisa sair do bairro para conhecer e provar boas opções, como é o caso do Cereja, famoso pelo bacalhau e por suas fartas porções. Como todo bom restaurante, forma filas que leva os frequentadores a chegarem cedo para conseguir uma mesa sem muita espera.

Não foi à toa que a Diálogo Engenharia escolheu o Belém para lançar dois novos empreendimentos: o Móbile Vida e Lazer e o Forma 287. Conheça os breve lançamentos e escolha o que mais se encaixa no seu estilo de vida.