Busque por um imóvel
Blog / Empreendimentos / Imóveis: uma forte moeda quando o assunto é investir
Empreendimentos
07/04/2020 2 min de leitura

Imóveis: uma forte moeda quando o assunto é investir

Poucos investimentos, como é o caso dos imóveis, são afetados por conta de situações externas capazes de desvalorizar outros tipos de investimento e desestabilizar a economia.

Em um momento de incertezas, como o que estamos vivendo agora, é fundamental escolher um investimento capaz de ser uma moeda forte diante do cenário e projeções que se apresentam.

Caso você esteja em busca de uma alternativa para diversificar o seu portfólio de investimentos, ou quer garantir maior segurança para o seu dinheiro em um momento como este, listamos a seguir os principais benefícios que o investimento em imóveis pode trazer mesmo com um cenário econômico desfavorável e repleto de incertezas.

Confira:

1 - Cenário sólido
O investimento em imóveis traz maior segurança patrimonial. Com um cenário sólido e mais tranquilo quando comparado a outros investimentos, é praticamente impossível que o valor de um imóvel torne-se menor do que quando você o adquiriu. Outros fatores, como a correção de valores, acabam fazendo com que seu valor cresça cada vez mais e você não perca o dinheiro investido.

2 - Rentabilidade
Uma ótima forma de garantir maior renda por meio do investimento em imóveis é o aluguel. Mesmo em momentos com a economia enfraquecida, a demanda de aluguel é uma demanda sempre constante. Disponibilizando seu imóvel para aluguel, você garante uma renda extra todos os meses para contribuir com o seu retorno de investimento.

3 - Valorização
Quando o investimento é feito em imóveis na planta, a valorização pode chegar a até 20%, garantindo lucro em uma possível venda no futuro. Além disso, o constante desenvolvimento de grandes cidades, como São Paulo, por exemplo, contribuem ainda mais com a valorização de seu imóvel graças às melhorias de infraestrutura, transporte público e muito mais ao entorno da região em que o seu imóvel se localiza.

4 - Obras a todo o vapor
Diferente do comércio e outros serviços temporariamente impedidos de funcionar, a construção civil segue a todo o vapor. Com normas e práticas de segurança para a saúde dos trabalhadores rigidamente aplicadas, as obras dos empreendimentos seguem seu ritmo normal para garantir que a entrega seja realizada dentro dos prazos previstos pelas construtoras.

5 - Diversificação de portfólio
Caso você seja um investidor que já investe em outras aplicações e teme que elas se desvalorizem por conta do atual cenário, que tal diversificar o seu portfólio com um investimento seguro? Investindo em imóveis, você conta com toda a segurança e benefícios listados acima para garantir melhores resultados se comparado com outros tipos de investimento que estão sendo afetados no momento. 


Viu como o investimento em imóveis pode ser vantajoso e seguro independente do momento? Confira a seguir, ótimas opções para investir com os lançamentos e breve-lançamentos da Diálogo Engenharia:


HUB Home Club Tatuapé

O empreendimento, de torre única e área total de 2.010m², conta com plantas planejadas de 3 e 2 dormitórios com 1 suíte, terraço com churrasqueira a carvão, 1 ou 2 vagas determinadas, bicicletário privativo para algumas unidades e áreas de lazer completas a apenas 450m do Metrô Carrão.


Exclusive Tatuapé

Apartamentos com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas e depósito privativo para algumas unidades em torre única com lazer exclusivo para toda a família. A localização privilegiada do empreendimento, a apenas 5 minutos do Shopping Boulevard Tatuapé, proporciona também fácil acesso às principais regiões da cidade graças à sua proximidade com importantes ruas e avenidas.


High Belém

A apenas 400m da estação Belém do Metrô, na desejada esquina da Rua Elói Cerqueira x Rua Herval, o High Belém conta com plantas de 3 suítes, terraço com churrasqueira a carvão, 2 vagas determinadas, bicicletário privativo e áreas de lazer completas para proporcionar todo o descanso e diversão que você e sua família merecem.


Smart Studios Belém

Smart Studios Belém é a sua nova opção inteligente de investimento ou moradia no Belém com mobilidade, praticidade e tudo o que você precisa ao seu redor! São opções studio com plantas bem planejadas em torre independente que conta com piscina, fitness, lavanderia e salão de festas com espaço gourmet para a sua comodidade e bem estar! Localização privilegiada, a apenas 2 quadras do Metrô Belém e 10 minutos do Shopping Metrô Tatuapé!


Club Station Vila Prudente

Empreendimento com plantas de 3 e 2 dormitórios com 1 suíte, terraço com churrasqueira a carvão e 1 ou 2 vagas, em torre única e com opções de lazer completas a apenas 300m da estação de Metrô Vila Prudente da Linha 2 - Verde.

 

Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: