Busque por um imóvel
Blog / Notícias / Mercado imobiliário caminha para ter a menor taxa de juros da história em 2020
Notícias
11/12/2019 2 min de leitura

Mercado imobiliário caminha para ter a menor taxa de juros da história em 2020

A previsão de novos cortes nos juros básicos da economia (SELIC), o controle da inflação e a maior concorrência entre os bancos em relação à retomada dos financiamentos da Caixa Econômica Federal em 2019 são alguns dos fatores que estão animando os especialistas do setor imobiliário para a redução de juros no financiamento durante o próximo ano.

De acordo com economistas e especialistas no setor, o juro médio dos empréstimos para a compra de imóveis registrado em junho de 2019 foi de 7,73% ao ano, valor este muito próximo do menor índice da história em fevereiro de 2013 (7,69% ao ano).


Foto: freepik.com

Se confirmadas as previsões, a redução de juros terá um impacto positivo direto no bolso do consumidor e também no setor da Construção Civil. Segundo especialistas, cada ponto percentual reduzido gera uma economia de 7% a 8% no valor final das parcelas do empreendimento, aquecendo o mercado e fazendo com que a venda de imóveis aumente de 25 mil a 30 mil para 40 mil imóveis ao ano.


Foto: freepik.com

Com isso, estima-se que a construção de novos empreendimentos salte de 600 mil para mais de 1 milhão de novos empreendimentos ao ano durante os próximos anos.

A Diálogo Engenharia é uma empresa com 32 anos de experiência no ramo da construção civil. Ao longo de todos estes anos, temos como missão concretizar sonhos oferecendo o que há de melhor no mercado para nossos clientes. São mais de 196 torres entregues ou em construção com mais de 11 mil apartamentos em mais de 1 milhão e meio de metros quadrados de área construída em projetos perfeitamente planejados para garantir o bem-estar, conforto, mobilidade e qualidade de vida para nossos clientes.

Procurando o imóvel ideal para investir e aproveitar este ótimo momento do mercado imobiliário? Linea Home Resort Tatuapé é o novo lançamento da Diálogo na Zona Leste de São Paulo com lazer de clube a apenas 20 passos da Estação Carrão do Metrô. Com opções de 2 dormitórios (1 suíte) em 66m² e 3 dormitórios (1 suíte) em 81m², o aguardado empreendimento da Diálogo na região conta com um terreno de 5.395m² e oferece uma estrutura de resort completa para toda a família.

Próximo a importantes vias de acesso da cidade, o Linea Home Resort Tatuapé é o empreendimento ideal para quem busca maior facilidade de locomoção e a comodidade de estar a poucos minutos das principais regiões de São Paulo graças as avenidas Radial Leste, Salim Farah Maluf, Celso Garcia, Marginal Tietê e muito mais!


Living do Decorado


Perspectiva Artística da Piscina Adulto e Infantil


Acesse nosso site para conhecer mais detalhes sobre o Linea Home Resort Tatuapé e entre em contato com um de nossos consultores online agora mesmo para agendar sua visita ao decorado na Rua Dr. Ângelo Vita, 335 — Tatuapé.


Contamos com sua visita!


FONTE: O Estado de S. Paulo

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: