Busque por um imóvel
Blog / Dicas / O guia definitivo do churrasco no apartamento
Dicas
28/05/2020 3 min de leitura

O guia definitivo do churrasco no apartamento

Com a popularização das famosas varandas gourmet, cada vez mais frequentes nos novos empreendimentos, a realização de um verdadeiro e saboroso churrasco no apartamento ficou ainda mais fácil.


Com espaços cada vez mais amplos, e já entregues com churrasqueiras, os terraços e varandas passaram a ser a melhor opção para uma confraternização mais privativa e econômica, visto que o condômino não precisa arcar com o aluguel do espaço da churrasqueira de uso comum do condomínio.

 

 

Sendo assim, de maneira a aproveitar melhor este espaço, preparamos um guia com dicas úteis para você realizar um churrasco em sua varanda e aproveitar melhor o seu tempo em casa durante esta quarentena.

 

Confira!

 

1 - Churrasco sem fumaça
Um dos principais cuidados que devemos ter ao fazer um churrasco em nosso apartamento é minimizar todo e possível incômodo aos vizinhos, como a fumaça, por exemplo. Apesar de a fumaça ser parte do processo natural do preparo da carne na grelha, algumas dicas e procedimentos podem reduzi-la.

 

Em churrasqueiras a carvão, a gordura da carne que pinga na brasa é a principal responsável por toda aquela fumaceira que as vezes vemos em um churrasco. Existem 3 maneiras de você atenuar seu aparecimento:

 

Grelha argentina em ‘V’
O modelo de grelha argentina possui sulcos em ‘V’ que impedem que grande parte da gordura caia sobre a brasa e gere a fumaça.

 

Fogo alto
Outro responsável pelo aparecimento indesejado da fumaça é o fogo alto. O mais indicado é deixar o carvão virar brasa, o que acontece cerca de 40 minutos depois que você acende a churrasqueira.

 

Cortes magros
Outra boa opção é a utilização de cortes magros, como o baby beef, fraldinha ou filé mignon. Por possuírem menos gordura, os pingos são menos frequentes.

 

#Dica: evite preparar as carnes congeladas ou recém retiradas da geladeira. Além de esfriar a grelha, seu preparo gera ainda mais fumaça! Procure deixar a carne em temperatura ambiente antes de iniciar o preparo e jamais use água na brasa para abaixar o fogo.

 

 

2 - Utensílios

Caso você seja um iniciante na arte de preparar um bom churrasco, alguns utensílios são essenciais para facilitar a sua vida nesta nova aventura. São eles:

 

- Uma boa faca

- Um amolador para manter o fio da faca

- Um pegador para virar a carne

- Uma tábua de corte

 

 

Um dos principais erros no preparo da carne é furá-la com um garfo para virá-la na grelha. Além de fazer com que a gordura pingue na brasa, a carne perde toda a sua suculência natural.


3 - Respeite as regras do condomínio

Um bom churrasco só fica completo com música e um bom papo, mas não se esqueça: mesmo estando em seu apartamento, as regras de silêncio do condomínio devem ser respeitadas.


4 - Apagando a churrasqueira

Se durante o preparo existem maneiras de atenuar a fumaça, ao apagar a churrasqueira você também deve tomar alguns cuidados para evitá-la. Jamais apague sua churrasqueira com água e, caso não queira esperar que as brasas se apaguem naturalmente, basta jogar sal grosso, areia ou até mesmo as cinzas de um churrasco anterior para apagar a sua churrasqueira sem fumaceira.

 

 

Agora que você já sabe como preparar um bom churrasco na varanda de sua casa, que tal preparar a lista de compras para colocar a mão na massa? Não deixe de conferir também os empreendimentos da Diálogo Engenharia que possuem terraço com churrasqueira em nosso site, combinado?

 

Bom apetite!

 

. . .

 

Sobre a Diálogo Engenharia

 

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: