Busque por um imóvel
Blog / Bairros / Tucuruvi: um bairro cercado por natureza, mobilidade e boas opções!
Bairros
01/09/2020 3 min de leitura

Tucuruvi: um bairro cercado por natureza, mobilidade e boas opções!

Você sabia que ‘Tucuruvi’ significa ‘gafanhoto verde’, em tupi-guarani? E não, este nome não é à toa. O bairro, considerado um dos principais da Zona Norte de São Paulo, foi nomeado, de fato, por conta dos gafanhotos que eram presença constante nas fazendas da região nos primórdios de sua história.


Atualmente, apesar das fazendas e gafanhotos fazerem parte do passado, o bairro ainda tem uma forte ligação com a natureza e uma ótima qualidade do ar por conta de sua proximidade com a Serra da Cantareira.

 

 

E não para por aí. Além da qualidade de vida proporcionada pela proximidade com a natureza, o bairro é também cercado por ótimas opções de mobilidade, principalmente por conta do Metrô, e também opções de comércios e serviços que surgiram na região nos últimos anos pegando carona com o desenvolvimento do bairro trazido pelo Metrô.

 

A seguir, listamos para você alguns dos motivos que fazem do Tucuruvi uma ótima opção para se morar.

 

Confira:

 

Qualidade de Vida

Como já mencionamos, um dos principais diferenciais do bairro é a sua proximidade com a Serra da Cantareira, uma área verde com com 64 800 hectares repleta de árvores, trilhas e cachoeiras.


Por conta de toda essa proximidade, o bairro do Tucuruvi possui ótimas condições climáticas e qualidade de ar, contribuindo com a qualidade de vida de todos os seus moradores.

 

 

Como se não bastasse, a região é também cercada por diversos parques ao seu entorno, como o Horto Florestal, o Parque Estadual da Cantareira e o Lions Club Tucuruvi.

 

Mobilidade

O bairro do Tucuruvi conta com a estação Tucuruvi, da Linha 1 - Azul do Metrô como principal exemplo de mobilidade. A estação conta também com um terminal de ônibus, com ônibus municipais e intermunicipais, e a linha possui ligação com as Linhas 2 - Verde, 3 - Vermelha, 4 - Amarela e 5 - Lilás do Metrô, além de linhas da CPTM:


Metrô

Linha 2 - Verde: Estações Paraíso e Ana Rosa
Linha 3 - Vermelha: Estação Sé
Linha 4 - Amarela: Estação Luz

Linha 5 - Lilás: Estação Santa Cruz

 



CPTM

Linha 7 - Rubi: Estação Luz
Linha 10 - Turquesa: Estação Luz

Linha 11 - Coral

Linha 13 - Jade


O bairro também possui fácil acesso ao centro e outras importantes regiões da cidade por conta de vias de ligação como as Avenidas General Ataliba Leonel, Luiz Dumont Villares, Tucuruvi, Nova Cantareira, Álvaro Machado Pedrosa, dentre outras.

 

Uma outra vantagem da região é a sua proximidade com Guarulhos, segunda maior cidade de São Paulo, e Mairiporã.

 

Lazer

Além dos diversos parques do bairro e em suas proximidades, os moradores do Tucuruvi também contam com o Shopping Metrô Tucuruvi como uma das principais opções de lazer e comércio na região, que conta com mais de 225 lojas em um espaço de 32 mil m²  e acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e três terminais urbanos de ônibus para diferentes pontos da cidade.

 



Outra opção que, apesar de não ser propriamente no bairro, mas que vale ser mencionada, é o SESC Santana, localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, 579, em Santana.

 

Metropolitan Tucuruvi

Um novo conceito em morar bem a poucos passos do Shopping e Metrô Tucuruvi! 


Planejado para um estilo de vida moderno e sofisticado, este é um projeto único que conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios (1 suíte) e 3 suítes para proporcionar todo o conforto e qualidade que a sua família merece.

 

 

 

 

O empreendimento, em área total de 2.518 m², conta com áreas sociais e opções de lazer capazes de proporcionar muito mais diversão e bons momentos para toda a família, além de todas as facilidades Diálogo Mall, com duas lojas para você aproveitar na comodidade de seu condomínio.

 

 

 

Sua localização privilegiada, ao lado do Metrô e do Shopping Metrô Tucuruvi, é repleta de escolas, hospitais, restaurantes, confeitarias e muito mais para você e toda a família curtirem tudo de melhor o que um dos melhores bairros da Zona Norte oferece!

 

Antecipe-se ao lançamento! Clique aqui para conferir mais detalhes deste incrível e exclusivo empreendimento e agende sua visita em nosso showroom para conferir todos os detalhes de um projeto único na região!

 

Esperamos sua visita!

 

. . .

 

Sobre a Diálogo Engenharia
A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

 

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: