Busque por um imóvel
Blog / Dicas / Vai viajar? Confira dicas para deixar sua casa mais segura durante o feriado de Carnaval.
Dicas
19/02/2020 4 min de leitura

Vai viajar? Confira dicas para deixar sua casa mais segura durante o feriado de Carnaval.

Vai viajar para curtir o Carnaval? Nesta época do ano, é fundamental se atentar à algumas dicas básicas de segurança para manter a casa bem protegida durante sua ausência.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as tentativas de invasão à residências e estabelecimentos comerciais costumam aumentar cerca de 15% em feriados prolongados, como o Carnaval e festas de fim de ano.

 

 

Sendo assim, para que você curta sua viagem tranquilamente e não tenha nenhuma surpresa desagradável ao chegar, confira 07 dicas para manter sua casa mais segura no período de ausência:

 


- Evite comentar com vizinhos e funcionários do condomínio seus planos e cronograma de viagem. Caso tenha algum vizinho de extrema confiança, notifique-o(a) para que você possa ser avisado(a) em caso de qualquer anormalidade. Jamais deixe chaves ou cartões de acesso com ninguém.

 

 

- Suspenda a entrega de correspondências e encomendas, como jornais e revistas, por exemplo. O acúmulo destas correspondências é um indicativo claro de que sua residência está vazia.

 

- Assim como nos clássicos filmes da série ‘Esqueceram de Mim’, procure dar a entender que sempre há alguém em casa, seja mantendo alguma luz acesa ou programando a televisão para ligar/desligar em um horário específico.

 

- É ótimo compartilhar fotos e momentos da viagem nas redes sociais, mas não se esqueça de limitar quem pode ver suas publicações na rede somente aos ‘melhores amigos’ e ‘família’ em suas configurações de privacidade.

 

- Caso você possua alarme em sua residência, informe à provedora do sistema sobre a ausência para que toda anormalidade seja imediatamente apurada em caso de disparo.

 

- Muitos assaltantes costumam tocar a campainha para confirmar que, de fato, não há ninguém em casa. Desligando sua campainha, você dificulta a confirmação e a ação dos bandidos.

 

- Por último, antes de sair, procure checar se todas as janelas estão fechadas com trinco e as portas de acesso devidamente trancadas. Caso note qualquer anormalidade em seu retorno, não entre na residência e acione a Polícia imediatamente.

 


Agora que você já conhece algumas dicas para deixar sua casa mais segura durante o Carnaval, não se esqueça de caprichar na fantasia e aproveitar a folia, combinado?

 


Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.

Em nosso blog você tem acesso a mais dicas de empreendimentos, bairros e vários outros tópicos ligados ao mercado imobiliário e em nosso site você tem acesso a mais empreendimentos e projetos Diálogo Engenharia.

Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a)
de vendas via Whatsapp:

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.
Mulher
ícone de fechar

Fale com um(a) consultor(a) de vendas

ícone de Sucesso
Mensagem enviada com sucesso Em breve um de nossos consultores
entrará em contato com você.
ícone de Error
Ops! Parece que algo deu errado ao enviar o formulário, tente novamente por favor.

Filtros

Localização:
Cidade ou Bairro:
Tipo de imóvel:
Dormitórios:
Estágio da obra: