Asset 4 Asset 6 Asset 7

Vai viajar? Confira dicas para deixar sua casa mais segura durante o feriado de Carnaval.

Vai viajar para curtir o Carnaval? Nesta época do ano, é fundamental se atentar à algumas dicas básicas de segurança para manter a casa bem protegida durante sua ausência.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as tentativas de invasão à residências e estabelecimentos comerciais costumam aumentar cerca de 15% em feriados prolongados, como o Carnaval e festas de fim de ano.




Sendo assim, para que você curta sua viagem tranquilamente e não tenha nenhuma surpresa desagradável ao chegar, confira 07 dicas para manter sua casa mais segura no período de ausência:



- Evite comentar com vizinhos e funcionários do condomínio seus planos e cronograma de viagem. Caso tenha algum vizinho de extrema confiança, notifique-o(a) para que você possa ser avisado(a) em caso de qualquer anormalidade. Jamais deixe chaves ou cartões de acesso com ninguém.

 

- Suspenda a entrega de correspondências e encomendas, como jornais e revistas, por exemplo. O acúmulo destas correspondências é um indicativo claro de que sua residência está vazia.

 

- Assim como nos clássicos filmes da série ‘Esqueceram de Mim’, procure dar a entender que sempre há alguém em casa, seja mantendo alguma luz acesa ou programando a televisão para ligar/desligar em um horário específico.

 

- É ótimo compartilhar fotos e momentos da viagem nas redes sociais, mas não se esqueça de limitar quem pode ver suas publicações na rede somente aos ‘melhores amigos’ e ‘família’ em suas configurações de privacidade.

 

- Caso você possua alarme em sua residência, informe à provedora do sistema sobre a ausência para que toda anormalidade seja imediatamente apurada em caso de disparo.

 

- Muitos assaltantes costumam tocar a campainha para confirmar que, de fato, não há ninguém em casa. Desligando sua campainha, você dificulta a confirmação e a ação dos bandidos.

 

- Por último, antes de sair, procure checar se todas as janelas estão fechadas com trinco e as portas de acesso devidamente trancadas. Caso note qualquer anormalidade em seu retorno, não entre na residência e acione a Polícia imediatamente.

 


Agora que você já conhece algumas dicas para deixar sua casa mais segura durante o Carnaval, não se esqueça de caprichar na fantasia e aproveitar a folia, combinado?

 


Sobre a Diálogo Engenharia

A Diálogo Engenharia vem, desde janeiro de 1987, se destacando no mercado da Construção Civil devido à sua agilidade e seriedade. Em parceria com as mais respeitadas empresas do setor imobiliário, a Diálogo Engenharia trabalha com resultados precisos, alcançando mais eficiência em todas as etapas dos empreendimentos. Nossa filosofia de trabalho é a constante evolução e nossa meta é oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado.